Em reunião extraordinária, o pleno do CES que avaliava relatório sobre visita emergencial ao HGE, no dia 22 de abril após chuvas torrenciais, decidiu que documentos referentes ao mesmo problema o ano passado e que acarretou também em alagamentos na ala pediátrica, vão ser anexados para serem enviados ao Tribunal de Contas.

O Conselho quer que o TC-AL cobre do governo do estado, as informações sobre os custos da reforma, a qualidade do trabalho feito é o porque de novos alagamentos. Os conselheiros querem uma solução definitiva do problema, que ameaça a vida das crianças, compromete o atendimento e coloca os servidores em situação de risco.

Na visita emergencial em abril próximo passado, constatou-se o desabamento do teto em duas alas pediátricas que tiveram de ser desativadas. A área de circulação inundada e com o teto ameaçando cair, a sala de curativos às escuras por risco de choque elétrico.
A Comissão de Ação à Saúde terá 30 dias para concluir as alterações no relatório elaborado a partir das informações dos conselheiros que fizeram a visita Após voltar ao pleno para avaliação, seguirá para o TC do Estado.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas