CES – Encerra jornada de sessões abertas com os movimentos sociais

CES – Encerra jornada de sessões abertas com os movimentos sociais

Foram meses de preparação, mobilizando toda a equipe do Conselho, a qual agradecemos o empenho, para levarmos até os movimentos sociais, informações sobre o Controle Social. O nosso objetivo foi conscientizar e ampliar a participação deles, nos conselhos municipais.

Discutimos as dificuldades , a realidade em cada cidade, os problemas que enfrentam para reivindicar direitos, assistência, proteção na área da saúde. Hoje estamos em Matriz do Camaragibe, na ultima sessão aberta, reunindo os municipios da 2¤ Região de Saúde. Temos a certeza que espalhamos sementes por todo estado.

Deixamos a nossa mensagem em todos os participantes, sobre a importância do Sistema Único de Saúde e de lutarmos para mantê- lo funcionando.

“Para o CES foram eventos importantíssimos e que, com certeza, mudarão a participação popular nos conselhos de uma forma bem positiva”, avalia o presidente do CES, Jesonias da Silva.

Tivemos a parceria da Gerps da SESAU com Lenise Abreu, do Núcleo do Ministério da Saúde em Alagoas na pessoa de Marilda Pereira, das secretarias e dos conselhos municipais. Nos acompanhou e interagiu com os movimentos e os conselhos , o coordenador estadual de plenária, conselheiro estadual, Cícero Vieira e o vice presidente Maurício Sarmento, além dos conselheiros estaduais que nos apoiaram nos eventos. O CES agradece a todos.

Em Matriz do Camaragibe, nosso agradecimento a Edmilson do Livramento
Presidente do CMS de Matriz, a Renata Araújo
Diretora de Planejamento e representante da SMS de Matriz e a José Manuel Araújo
Representante do Movimento Via do Trabalho e Conselheiro Municipal de Saúde de São Luís do Quitunde, que estiveram na mesa representando os municipios da 2¤ região.

Seguiremos nossa luta em defesa do Controle Social!

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa, sapatos e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sapatosA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 4 pessoasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna