Vice-presidente Maurício Sarmento assume interinamente após pedido de afastamento do presidente Jesonias da Silva

O presidente do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas, Jesonias da Silva, pediu afastamento do cargo, atendendo à recomendação do Ministério Público de Alagoas. “O Ministério Público questiona documentos que apresentei e foram aprovados pela Comissão Eleitoral. Em nome da boa relação que o CES construiu ao longo dos últimos dois anos com o MP, pedi afastamento para que o Conselho continue com a sua normalidade”, afirmou Jesonias.

Ele foi substituído pelo vice presidente Maurício Sarmento. “Foi uma decisão pessoal do Jesonias acatar a recomendação e nós respeitamos, destacando o legado que ele deixou no CES, aproximando movimentos sociais e os Conselhos municipais, antes abandonados”, explica Maurício.

DSC07804

A decisão foi lida em plenário na tarde do último dia 29, em reunião extraordinária do CES/AL.

Os conselheiros decidiram acatar a Recomendação do Ministério Público em sua integralidade, que recomenda ainda a garantia da realização da 9ª Conferência Estadual de Saúde e a homologação dos atos do então presidente Jesonias.

Maurício Sarmento falou ainda que o CES está em plena atividade e se dedicando integralmente aos últimos preparativos da 9ª Conferência Estadual de Saúde, considerada a maior da história do CES.

 

FOTO_02