CES participa de oficina que discute saúde e financiamento regional

Presidente Maurício Sarmento participa da Oficina de Planejamento Integral Regionalizado, promovida pela SESAU. Ele destacou a importância do planejamento na aplicação dos recursos públicos, como também a integração regional como um instrumento de fortalecimento e organização na aplicação desses recursos.

Participam da oficina representantes das áreas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde e dos 102 municípios alagoanos e será concluído nesta sexta (22). Tem como objetivo o compartilhamento dos desafios enfrentados nas regiões entre técnicos estaduais e do Ministério da Saúde, visando construir uma política de saúde abrangente.

De acordo com a gestão estadual, a oficina faz parte de uma série de eventos para a construção de um plano de saúde para as duas Macrorregiões de Saúde de Alagoas a ser apresentado até o mês de janeiro de 2020.

Maurício 4