CES inicia levantamento sobre Conselhos Municipais de Alagoas

A Comissão de Comunicação do CES iniciou uma pesquisa junto aos Conselhos Municipais de Saúde de Alagoas com o objetivo de traçar um perfil da situação desses CMS, sob o ponto de vista da estrutura, atuação, composição e outros aspectos.

Os conselheiros já visitaram dezenas de municípios, onde um relatório é preenchido e servirá de base para um documento final com todas essas informações. “Estamos visitando todos os municípios para que tenhamos um quadro da realidade desses conselhos. Já vimos situações adversas que nos preocupam”, destacou o coordenador da Comissão, conselheiro Manuel Eduardo.

O presidente do CES, Maurício Sarmento informou que um documento será elaborado para que todos tomem conhecimento da situação dos conselhos, principalmente os gestores e o Ministério Público Estadual.

“Vamos trabalhar sempre por um Controle Social forte e atuante. O SUS precisa de todos e nós todos precisamos do SUS, por isso a luta será sempre pelo seu fortalecimento”, concluiu.

Comissão de Comunicação_2

Comissão de Comunicação_3