NOTA DE PESAR

O CES lamenta profundamente o falecimento do companheiro de lutas, Cícero Lourenço da Silva, ocorrido nesta segunda-feira, 06 de janeiro. Ele foi o grande homenageado da 9¤ Conferência Estadual de Saúde, dando seu nome ao evento, ocorrido em junho de 2019, por ter dedicado sua vida na defesa de uma saúde pública de qualidade, na linha de frente como militante e sindicalista. A 9ª COESA passou a se chamar 9¤ Conferência Estadual de Saúde Cícero Lourenço da Silva.
Lourenço como era conhecido foi um destacado líder sindical com quase 40 anos de atuação. Foi três vezes presidente do SINDPREV-AL e o maior entusiasta da organização sindical por ramo de atividade. Era funcionário do Ministério da Saúde é reconhecido como um grande defensor do Sistema Único de Saúde (SUS).
Teve destacada atuação na formulação de políticas públicas de aprimoramento do SUS, sendo um dos primeiros representantes dos trabalhadores em atuação marcante nas instâncias decisórias da Saúde.
Em meio a tristeza, destacamos o exemplo e o legado que Lourenço deixa entre os trabalhadores, o movimento sindical e para a sociedade alagoana.

IX Conferencia Estadual de Saúde foto Carla Cleto (109)

Cícero Lourenço Cícero Lourenço_2Cícero Lourenço_3