Semana mundial da saúde: SUS contra o Coronavírus

Nunca o SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE se mostrou tão imprescindível para o Brasil, como nos últimos meses. Em meio à pandemia de coronavírus é o SUS que tem salvado a vida de milhares de brasileiros. É a rede pública que, mesmo com deficiência, mostra a todos o quanto é importante, é a única alternativa num desafio gigantesco de estar presentes nos milhares de municípios do nosso país.

É missão de todos os brasileiros reforçar a luta pelo fortalecimento do nosso sistema público de saúde, único no mundo pela grandeza e alcance social.

Na Semana Mundial da Saúde o Conselho Estadual de Saúde de Alagoas, dedica atenção especialíssima aos profissionais da rede pública, nessa luta cujo inimigo é invisível e já ceifou a vida de centenas de brasileiros, muitos deles, profissionais da saúde.

Que os estudiosos das universidades públicas brasileiras tenham condições de continuarem suas pesquisas para descobrirem curas. medicamentos e tratamentos como sempre fizeram, elevando o conceito da nossa comunidade científica internacionalmente.

Vamos passar por essa crise no Brasil que atinge os mais diversos aspectos, mas principalmente na saúde, a lição será aprendida por todos: O SUS É NOSSO NINGUÉM TIRA DA GENTE, DIREITO ADQUIRIDO NÃO SE COMPRA E NÃO SE VENDE.