Parabéns trabalhadores e trabalhadoras!

Nesse 1°de maio, o CES parabeniza e homenageia toda classe trabalhadora do mundo, do Brasil e especialmente de Alagoas, que enfrentam um momento de retirada de direitos e proteções legais.
Lamentamos e denunciamos que nesse momento, os governos estaduais estejam improvisando na saúde pública quando deveriam investir de forma correta, observando o que preconiza o SUS e as necessidades da sua população.
Lamentamos e denunciamos também, o genocídio do povo brasileiro em consequência da irresponsabilidade, ignorância e falta de compromisso do presidente da República, frente a uma pandemia brutal e avassaladora.
E a nossa homenagem será mais especial ainda para os trabalhadores e trabalhadoras da saúde que estão na linha de frente dessa pandemia, dando o melhor de si, muitas vezes sem as condições de segurança adequadas para a sua proteção, com jornadas exaustivas, baixos salários e colocando suas vidas em perigo.
A esses, a homenagem, solidariedade e o reconhecimento do compromisso, heroísmo e disposição para lutar pela vida dos que dependem deles para sobreviver.
Que o 1° de maio seja de reflexão sobre a importância do trabalhador no mundo e de garantias a todos os trabalhadores, que, neste momento, precisam sair da segurança de suas casas para trabalhar.