CES AVALIA COMO NOVO MOMENTO INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DA MATA

Uma das antigas demandas do Conselho Estadual de Saúde virou realidade hoje. Trata-se da inauguração do Hospital Regional da Mata que preenche um vazio que existia naquela região. A Mesa Diretora – presidente Francisco Lima, o vice-presidente Manuel Eduardo e o 1° secretário, Cícero Vieira – participaram representando o CES, na solenidade de inauguração.

Cerca de 265 mil habitantes que residem nos municípios que compõem a 3ª Macrorregião de Saúde, vão ser beneficiados com o Hospital Regional da Mata que tem perfil de porta aberta para urgência e emergência, com classificação de risco e demanda espontânea.

Além da urgência e emergência, está prevista unidade de internação, centro de diagnóstico, centro cirúrgico e ambulatórios No centro de diagnóstico, de acordo com o governo, terá laboratório 24 horas, tomografia computadorizada, raios-x e ultrassonografia abdominal total. Nos ambulatórios terão especialidades nas áreas vascular, ginecologia, clínica médica e cirurgia geral.

Na estrutura de internamento são 30 leitos clínicos, 27 leitos para cirurgias, 18 leitos para obstetrícia e 10 leitos para pediatria. O centro cirúrgico conta com quatro salas e sete leitos de recuperação anestésica.

“Pelo que vimos, a população terá a partir de agora onde conseguir o socorro de forma rápida, sem precisar viajar para Maceió em sofrimento e risco de morte, para o CES é uma grande satisfação essa inauguração”, destacou o presidente do CES.

Foto_2

Foto_3