CES dá posse a conselheiros e Mesa Diretora

O Conselho Estadual de Saúde empossou seus novos conselheiros para o biênio 2021-2023, em solenidade realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina, que contou com parte dos conselheiros presencialmente e parte online.
O secretário de saúde, Alexandre Ayres conduziu a solenidade e anunciou para os conselheiros a aquisição de um imóvel onde funcionará a sede própria do CES. Ele destacou que a Sesau e o CES são importantes para as políticas públicas de saúde, cada um desempenhando seu papel de forma democrática e independente.
O ex-presidente Francisco Lima agradeceu aos Conselheiros e Conselheiras pelos oito meses em que esteve à frente do CES e uma das preocupações foi o esforço empreendido pela Mesa Diretora junto a Sesau, para aquisição da sede, o que está se tornando realidade.
A eleição vida Mesa Diretora ocorreu logo após a posse dos conselheiros sendo eleito para presidente o conselheiro José Wilton da Silva do segmento usuário, para vice-presidente o conselheiro Manuel Eduardo também do segmento usuário. Como 1° secretário e representando os trabalhadores, o conselheiro Harrisson David Maia e como 2° secretario, representando a gestão, o conselheiro Paulo Teixeira.
Falando em nome da Mesa, o presidente José Wilton da Silva agradeceu pelo voto de confiança dos conselheiros e defendeu a união de todos com o objetivo de fortalecer o Controle Social.
Mesa de abertura da posse dos novos conselheiros
Mesa de abertura
Comissão eleitoral da Mesa Diretora