CES solicita informações sobre o funcionamento dos CMS

CES enviou ofício para todos os presidentes de Conselhos Municipais, com o objetivo de saber quais os que estão funcionando normalmente, se as reuniões são presenciais ou à distância.
O presidente Francisco Lima destaca que é importante que todos estejam funcionando pois o momento da pandemia requer o “acompanhamento sistemático” na aplicação dos recursos de combate à covid19.
Outra questão importante é o fato de que 2021 é um ano de elaboração do Plano Municipal de Saúde, Programação Anual 2021 e o Relatório de Gestão 2020, onde é necessária a participação dos conselheiros na elaboração e análise desses documentos.
O CES solicita que os conselhos respondam o mais rápido possível, para que as devidas providências sejam tomadas com relação aos conselhos que estão irregulares.