SESAU apresenta prestação de contas de 2020 em reunião ordinária do CES

Na 218ª Reunião Ordinária do CES, os conselheiros tomaram conhecimento da agenda cumprida pelo Conselho no mês de julho, com mais de 20 eventos.
Os conselheiros aprovaram uma moção de apoio ao CES, proposta pelo Conselheiro Cícero Vieira, coordenador da Comissão de Educação Permanente, pela importância que representa para o atendimento da população e pela necessidade de mantê-lo em condições de funcionamento com insumos e equipamentos adequados.
A pauta seguinte foi a apresentação da prestação de contas da Sesau, relativa ao ano de 2020, ou seja, os conselheiros acompanharam a explanação do Gerente de Planejamento, Monitoramento e Avaliação, Bruno Pimentel sobre a como os recursos foram gastos.
Ele mostrou que os recursos próprios gastos pelo estado, a fonte 100, foram da ordem de 1bilhao e 60 milhões de reais e 325 milhões da fonte 120 ou seja recursos federais, repassados pelo SUS.
Além desses recursos, ele fez um detalhamento dos recursos totais recebidos e gastos pelo Estado com a saúde pública. O relatório será enviado à Comissão de Orçamento para avaliação detalhada e após a conclusão será enviado ao pleno para apreciação.