Câmara Municipal faz audiência pública sobre HGE

Na manhã desta sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Maceió, por meio da preposição do Vereador Valmir Gomes, realizou audiência pública com o tema “As condições de funcionamento do Hospital Gral do Estado – HGE”.

O Gerente do HGE, Dr. Paulo Teixeira, que também é conselheiro estadual de saúde, foi convidado e fez uma apresentação do fluxo atual daquela unidade de saúde, explicando também sobre o novo processo de admissão dos pacientes no HGE com o Protocolo de Manchester.  “Esse é um sistema de classificação de risco, que visa determinar a prioridade clínica do paciente, garantindo que o primeiro atendimento médico ocorra no tempo adequado”, explicou Paulo Teixeira.

DSC09608

Os Conselheiros Estaduais de Saúde, Renê Godim e Alisson Cardoso estavam presentes na audiência pública e fizeram uso da voz, argumentando que a Rede Estadual de urgência e emergência precisa ser melhor estruturada, evitando que o HGE seja utilizado para outras demandas, que não a de urgência e emergência. A Conselheira Estadual de Saúde, Jéssica Barbosa, também estava presente na Câmara de Vereadores.

DSC09632

DSC09642

Além do gerente do HGE, participaram da Mesa de honra a conselheira estadual de saúde, Kátia Born, que representou o Presidente do CES, Wilton da Silva, que estava em outro evento na Paraíba, a Coordenadora Geral da Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, Sandra Oliveira, o Secretário Executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, Marcos Ramalho, bem como o Vereador por Maceió e propositor da audiência pública, Dr. Valmir Gomes. Os Vereadores por Maceió, Oliveira Lima e Silvana Barbosa, também participaram do evento.

DSC09622