A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU), promoveu nesta terça-feira (05), no auditório da UNINASSAU, o SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO E POSVENÇÃO DO SUICÍDIO E AS POLÍTICAS TRANSVERSAIS, com o tema “O DESAFIO DO CUIDADO NO SEU TERRITÓRIO”.
Os representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES), Manoel Eduardo de Oliveira (1º Secretário), Josileide Carvalho, Maria Patrícia dos Santos e Tony Cloves, este último fazendo parte da mesa de abertura, estavam presentes no evento.
O seminário acontece hoje das 9h às 13h e conta a apresentação da Supervisão de Atenção Psicossocial (SUAP) da SESAU, que abordou temas como “Construção de rede Intersetorial para prevenção do suicídio” e “Especificidades e o risco maior de suicídio em populações de maior vulnerabilidade”.
“Discutir sobre saúde mental e, principalmente, sobre prevenção ao suicídio, é uma obrigação de todos que fazem a política de saúde em nosso estado. Alagoas precisa trabalhar para atender seus cidadãos, de maneira que possa suprir as suas necessidades sanitárias e a saúde mental faz parte desse universo”, apontou o 1º Secretário do CES, Manoel Eduardo.